APASE presente na reunião do Pleno do FEESP, na Seduc

A Diretora Vice-Presidente APASE, Masé Bettini, participou da primeira reunião do ano do Pleno do Fórum Estadual de Educação de SP, realizada no Salão Nobre do prédio Caetano de Campos, na manhã do dia 08/02.

Entre os itens da pauta discutidos estavam: avaliação da Conae 2024; aprovação das atas das reuniões anteriores; debate a respeito da sugestão da Moção de Repúdio, produzida pelo prof. João Cardoso Palma Filho, em resposta ao editorial da Folha de São Paulo, “Educação a sério”, de 02/02/2024.  No artigo, o jornal fez críticas ao resultado da Conae, embasadas em informações, no mínimo, equivocadas.

A Associação Nacional de Pesquisa em Financiamento da Educação – Fineduca, fundada em abril de 2011, fez manifestação pública a respeito do editorial da Folha de São Paulo, em que elucida os pontos críticos do referido artigo, apontando dados e estudos que comprovam a sua superficialidade. O material foi compartilhado durante a reunião.

Além disso, nesse mesmo dia, também foi sugerida a produção de um outro documento em apoio à Conae/2024.

Assim que todo o material for aprovado, será divulgado aqui no site.

Leia abaixo:

Saiba mais

O Fórum Estadual de Educação de São Paulo – FEESP, instituído pelo Decreto 21.074, de 12/07/1983, alterado pelo Decreto 22.563, de 15/08/1984, tem por finalidade principal promover debates sobre as políticas educacionais, favorecendo discussões entre os órgãos da Secretaria de Estado da Educação e as entidades, grupos ou pessoas interessadas na educação e propor recomendações e apresentar projetos para a solução de problemas relativos à educação.

Galeria de imagens