Supervisoras são eleitas para CME de Santo André

APASE já tem representantes no Conselho Municipal de Educação (CME) de Santo André. As Supervisoras filiadas concorreram nas eleições do dia 23/04 e foram eleitas como 1ª e 5ª Suplente: Ana Maria Bôa Ventura Fabian (Presidente do CD) e Catia Santos Souza Pereira de Araujo (Membro do CF), respectivamente.

Importante saber

O Conselho Municipal de Educação é composto por representantes dos diversos segmentos da sociedade civil e poder público, exercendo função mediadora entre Governo e Sociedade.

O Conselho estabelece diálogo com a sociedade local por intermédio dos representantes das entidades que o compõem e da participação nos diversos fóruns que discutem Educação no Município, propondo o conhecimento da realidade e a reflexão sobre esse conhecimento numa perspectiva de construção de novos cenários para a Educação em Santo André.

Como órgão colegiado de participação social, o CME integra a estrutura do Poder Executivo Municipal, e tem características normativa, consultiva, deliberativa e fiscalizadora das políticas públicas municipais para a Educação, devendo suas ações, significarem assessoramento, com autonomia e clareza do seu papel, em prol da melhoria da Educação Pública.