Sessão de Estudos APASE aborda a supervisão de Escolas privadas

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é cabecalho2023-07-17-copiar.jpg

Na manhã do dia 11 de agosto, o Sindicato-APASE realizou mais uma Sessão de Estudos para contribuir com a formação dos Supervisores de Ensino e Educacionais, dessa vez tendo como tema “Escolas privadas: da autorização ao acompanhamento”, com a coordenação da Diretora Vice-Presidente Prof.ª Ma. Masé Bettini dos Santos.

Inicialmente programada para ser realizada na sede APASE, devido ao grande número de participantes, tanto presencial (cerca de 100) quanto remotamente (quase 90 on-line), foi necessária a transferência de local para o Hotel San Raphael, no Largo do Arouche, bem próximo à sede.

Segundo a profa. Masé Bettini, este é um momento para “nos ajudarmos, para que não soframos problemas futuros com as escolas privadas”. “Este é um trabalho que não podemos abrir mão, já que nós somos os agentes do Estado, os ‘burocratas de rua’, aqueles que vão até os locais para fazer o trabalho do Estado e, neste caso, nós vamos lá para autorizar, fiscalizar e acompanhar o funcionamento das escolas privadas”, elucidou ela.

Em sua apresentação, profa. Masé elencou as legislações e explicou os procedimentos pertinentes ao tema e fez um passo a passo da matéria partindo, então, do estudo da legislação, da análise do objeto da autorização, dos prazos, das formas de acompanhamento, da produção do relatório para, assim, fazer com que a atuação da supervisão seja precisa.

É o Sindicato-APASE realizando ações de formação para a Supervisão!
Junte-se a nós – filie-se!

O arquivo abaixo faz parte do material disponibilizado pela Coordenadora da Sessão. Clique para baixá-lo:

 

Galeria de imagens

Compartilhe

Mais notícias

Financiamento da Educação em debate na 1ª Sessão de Estudos do ano

Saiba como será o expediente na sede no Carnaval

APASE presente na reunião do Pleno do FEESP, na Seduc