Presidente APASE participa do Encontro Estadual de Santa Catarina

A abertura do XXXII Encontro Estadual de Supervisores Escolares de Santa Catarina aconteceu nesta quinta, 26/10/2023, no Instituto Estadual de Educação de Florianópolis, com a temática “Escola Pública e Gestão Democrática no contexto da Supervisão Escolar”. A Diretora-Presidente APASE, Rosaura de Almeida, foi convidada pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Didática e suas Multidimensões (GEPDiM) e pela Associação dos Supervisores Escolares de Santa Catarina (ASESC), para participar como representante do Fórum Estadual de Educação – FESED, já que a APASE secretariou os eventos do Fórum realizados em Brasília e em São Paulo, neste ano.

O Encontro presencial tem o objetivo de reunir os profissionais da Educação Básica e do Ensino Superior para aprofundar a análise e discussão sobre a escola pública e a gestão democrática no contexto da supervisão escolar. Com dois dias de duração e coordenação da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC e a ASESC, o evento terá, após a Conferência de Abertura, uma Mesa-redonda para debater “A Supervisão Escolar nos cursos de Pedagogia: ou sobre o espaço da formação no currículo”.

Amanhã, dia 27/10/2023, a temática da Mesa abordará “O papel da Supervisão Escolar frente ao cotidiano e os desafios da escola na articulação do processo de ensino e aprendizagem”, e, no período da tarde, a Conferência de Encerramento discutirá “Escola Pública e as políticas neoliberais: qual trabalho a ser feito?”

Logo abaixo, veja o quadro com a programação completa do Encontro no período da manhã:

Compartilhe

Mais notícias

APASE presente na reunião da FESSP-ESP: assédio no serviço público e formação sindical, em pauta

“Segundou com APASE” faz análise de Regimento Escolar

Assistência Jurídica – Incidência da Contribuição Previdenciária