Pleno do FEESP reúne-se excepcionalmente

O Fórum Estadual de Educação de São Paulo – FEESP realizou reunião on-line do Pleno, ontem à noite, dia 26/06, em virtude da extensa pauta a ser tratada na próxima reunião. Assim, nessa quarta, além dos informes referentes ao monitoramento do Plano Estadual de Educação – PEE; também tratou da reunião da Comissão de Educação e Cultura, na ALESP, sobre o PEE (25/06); e do Seminário Fóruns Municipais de Educação, que será sediado no Sindicato-APASE, em 29/6.

Debateu-se também a respeito das Escolas Cívico-Militares; da Privatização da Gestão Escolar; do Novo Ensino Médio; do PL 1904/24; do PNE-2024-2034; da relação do novo CNE; e do Projeto ENEM (Eliane – Docentes UNIFESP). Temas importantes cujos encaminhamentos serão disponibilizados em breve.

O Fórum produziu uma Nota sobre o PL 1904/2024, na qual manifesta seu total repúdio ao projeto que criminaliza as vítimas de estupro (veja abaixo a íntegra da Nota).

A Diretora-Presidente, Rosaura de Almeida, representa APASE neste Fórum.

NOTA FEESP – Repúdio ao PL 1904/2024