Mobilização: APASE presente em reunião com Líder do Governo e Presidente da ALESP

Na tarde do dia 23 de maio, a Frente Paulista promoveu mobilização em defesa dos servidores na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – ALESP, em virtude da Reforma Administrativa, do Governador Tarcísio de Freitas, que está prestes a ser votada na Casa.

Representando o Sindicato-APASE, o Diretor de Secretaria, Ismael Morales, José Gozze (Presidente da Assetj, Fespesp e Pública Central do Servidor) e Alexandre Pariol (Sintusp), também participaram de um encontro promovido pelo Deputado Estadual Carlos Giannazi (PSOL) com lideranças representativas de servidores públicos e os deputados Jorge Wilson Xerife do Consumidor (Republicanos), Líder do Governo, e André do Prado (PL), Presidente da ALESP.

Os representantes dos servidores, especialmente os da Fundação Casa, que estão em greve desde o dia 3 de maio, e da Frente Paulista em Defesa do Serviço Público foram recebidos no Plenário Juscelino Kubitschek, momentos antes da abertura dos trabalhos legislativos do dia, cuja pauta principal é a Reforma que será enviada à Assembleia em regime de urgência.

A ocasião serviu como oportunidade para explicar aos parlamentares que tantas mudanças na prestação de serviços públicos não podem ser feitas sem passar pelas Comissões e sem a realização de audiências públicas. Salientou-se também que as mudanças no funcionalismo devem ser realizadas por meio de um diálogo aberto e amplo com os servidores.

Outro pedido foi a participação no Colégio de Líderes, reunião em que se discute as pautas de votação da semana, que foi garantida pelo presidente da ALESP, apenas com a pendência da data. “O mais importante nós conseguimos que foi essa primeira abertura de diálogo e que representa um bom sinal para todos os servidores e servidoras”, destacou José Gozze.

Fonte: Raquel Munhoz/Assetj

Compartilhe

Mais notícias

APASE presente na reunião da FESSP-ESP: assédio no serviço público e formação sindical, em pauta

“Segundou com APASE” faz análise de Regimento Escolar

Assistência Jurídica – Incidência da Contribuição Previdenciária