MAIS UMA VITÓRIA APASE!

Seduc inicia trâmites para realização de Concurso de Promoção do QM em razão de Ação Promovida pela APASE

Assim como em 2018, quando a realização do Concurso de Promoção dos anos de 2016, 2017 e 2018 pela SEDUC se deveu a Ação Coletiva promovida pelo Sindicato-APASE, novamente a iniciativa de nossa entidade acarretará benefício a todos os membros do Quadro do Magistério cuja carreira seja regulada pela LC 836/1997.

A APASE ingressou com nova Ação Coletiva visando compelir a SEDUC a realizar os concursos de promoção dos anos de 2019, 2020, 2021, 2022 e 2023, já que a Secretaria não mais realizou qualquer concurso desde aqueles realizados em razão da ação judicial anteriormente proposta pelo nosso Sindicato. A ação da APASE obteve êxito!

Em 10 de outubro, a Seduc fez juntar ao processo movido pela APASE cronograma para a realização dos Concursos de Promoção tanto para os membros do QM, quanto para os do QAE, com previsão para abertura do Edital em fevereiro/2024. Ainda segundo o cronograma, e conforme especificado pela APASE na ação, serão realizados concursos distintos para cada ano, de forma que os servidores que eventualmente não sejam aprovados em um determinado concurso, possam participar dos demais.

Além disso, a realização de concursos em datas diversas garantirá que, aqueles que, por exemplo, forem aprovados no concurso de 2019 possam realizar o concurso de 2023 para buscar nova promoção, desde que preencham os requisitos de interstício e frequência.

Seguiremos fiscalizando e cobrando a efetiva realização dos Concursos de Promoção, a fim de garantir a nossos Filiados, e a todos os demais membros do Quadro do Magistério, a devida valorização da carreira.

É o Sindicato-APASE na luta pela valorização da Supervisão de Sistema realizada por Servidores Públicos de carreira!

Compartilhe

Mais notícias

Supervisoras são eleitas para CME de Santo André

QUEREMOS SABER: Qual o tema para o próximo Segundou com APASE?

Representantes APASE concorrem ao CME de Santo André