Após o sucesso da 1ª Turma do “Curso de Extensão: Política Educacional e a Ação Supervisora no Governo Paulista”, ofertado pelo Sindicato-APASE no ano de 2022, quando a entidade buscou com a Faculdade de Educação da Unicamp e, mais especificamente, o Grupo de Pesquisas e Estudos em Política Educacional (GREPPE), a viabilização de um curso de extensão voltado à categoria profissional articulada à prática da ação supervisora, vem aí a 2ª Turma do Curso, com início em agosto de 2023, de forma remota e com oferta de 40 vagas.
https://ins.extecamp.unicamp.br/inscricao/login.php?sigla=EDU-0369&ofer=002
ATENÇÃO: Utilize as informações abaixo para fazer sua inscrição:
Login: EDU-0369002
Senha: HMf7gyKr
Destaca-se a gratuidade do curso, ofertado pelo Sindicato, a ser iniciado no dia 05 de agosto de 2023, de forma remota, com 40 vagas disponíveis.
Estudo analítico das políticas educacionais brasileiras, com destaque àquelas em vigor no estado de São Paulo, e da organização da educação básica considerando os contextos nacional e internacional.
O curso objetiva capacitar os.as supervisores e supervisoras para uma atuação consciente e efetiva como profissional da educação pública e, para tanto, visa:
1 – Analisar a os elementos constitutivos da organização da educação básica brasileira e paulista na perspectiva histórica, com vistas a melhor compreender a atualidade;
2 – Refletir sobre a educação como um Direito Humano;
3 – Investigar as alterações contemporâneas na educação básica associadas à globalização e às orientações neoliberais;
4 – Examinar as relações e condições de trabalho do.a supervisor.a e dos.as profissionais na escola;
5 – Discutir as contradições decorrentes da digitalização da educação nos diferentes territórios;
6 – Interrogar a organização e o funcionamento da educação básica, identificando o inter-relacionamento entre os elementos partícipes do processo educacional;
7 – Averiguar as consequências das políticas educacionais vigentes, tendo em vista as desigualdades educacionais e a realização da educação como direito humano; 8. Favorecer a apropriação de elementos teóricos que permitam em diálogo crítico e coletivo sobre a ação supervisora realizada nas diferentes regiões do Estado.
Ajude a edificar coletivamente nossa trajetória na batalha e nos deveres da classe com a educação no âmbito do sistema estadual de ensino de São Paulo.
Construindo sua história na luta e nos compromissos da categoria com a educação no âmbito do sistema estadual de ensino de São Paulo.
Estamos aguardando seu contato.