Encontro Estadual acontece em junho, em Águas de Lindoia – INSCREVA-SE

ACESSE, AQUI, O FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO!

ACESSE, AQUI, A PROGRAMAÇÃO COM EMENTAS E RESPECTIVOS PROFISSIONAIS

Após um hiato de quatro anos, em decorrência dos cuidados sanitários exigidos pela pandemia, o Sindicato-APASE retoma seu tradicional e aguardado Encontro Estadual de Supervisores. Esta 34ª edição será realizada em Águas de Lindoia, no Hotel Majestic, de 18 a 21 de junho de 2024.

ATENÇÃO: Dispensa de Ponto já autorizada pelo Despacho do Secretário, de 04, publicado no DOE,  em 05/04/2024.

ACESSE AQUI, O FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO!

Com a temática Educação pública com qualidade social e o avanço digital: tensões, contradições e possibilidades, conheça, abaixo, os objetivos do evento:

OBJETIVOS

Geral

  • Debater acerca do atual contexto educacional sob a premissa da educação de qualidade social.

Específicos

    • Compreender a importância da criação do Sistema Nacional de Educação e da manutenção do Plano Nacional de Educação;
    • Demonstrar a relevância da ação supervisora para estabilidade dos Sistemas de Ensino;
    • Discutir o impacto da plataformização da educação na atualidade;
    • Entender a pertinência da elaboração de registros qualificados ao longo da implementação das políticas públicas;
    • Apontar possibilidades para a efetivação e avanços da Educação como direito público subjetivo e de qualidade social, sob o acompanhamento e proposição da Supervisão de Sistema.

PROGRAMAÇÃO

 

ACESSE, AQUI, A PROGRAMAÇÃO COM EMENTAS E RESPECTIVOS PROFISSIONAIS

ORIENTAÇÕES

As Inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo  FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO (acesse-o AQUI) até 03/06/2024 ou até esgotarem as vagas.

Após o recebimento de sua Ficha de Inscrição (ACESSE O FORMULÁRIO AQUI), o Sindicato-APASE enviará para o seu e-mail, o link para efetuar o pagamento conforme opção de acomodação escolhida. Você poderá optar por pagar à vista ou de 01 a 06 parcelas. A inscrição somente será efetivada após a confirmação do pagamento.

A inscrição dos servidores das redes municipais poderá ser realizada individualmente e/ou mediante Contrato de Prestação de Serviço preenchido, assinado e encaminhado pelo representante legal do município. Acesse AQUI o MODELO DE CONTRATO.

TAXA DE INSCRIÇÃO:

  • Filiados APASE: R$ 250,00;
  • Não filiados: R$ 450,00.

OBSERVAÇÃO 1: Mesmo que não se hospede no Hotel Majestic, o pagamento da taxa de inscrição deve ser efetuado.

OBSERVAÇÃO 2: Poderá haver filiação até o momento da inscrição e, assim, pagar a taxa como filiado, desde que permaneça filiado por, no mínimo, 06 meses.

  • HOSPEDAGEM (POR PESSOA) À VISTA (03 diárias com café da manhã, almoço e jantar)

– Individual: R$ 1.920,00

– Duplo: R$ 1.200,00

– Triplo: R$ 1.104,00

– Quádruplo: R$ 1.050,00

FORMAS DE PAGAMENTO:

– à vista, no PIX ou transferência bancária, pelos valores acima indicados;

– parcelado, em até 06 vezes, no cartão de crédito, com os juros e taxas do cartão. Cartões aceitos: Visa, MasterCard e Diners.

COMISSÃO ORGANIZADORA

Bárbara Cibeli da Silva Monteagudo; Chelsea Maria de Campos Martins; Aparecida Demambro; Evelize Assunta Padovani; Ismael de Jesus Morales; Jesse Felipe; Maria Adriana Bachion; Maria Lúcia Lanza; Marli Aparecida da Silva Viçoti; Maria José Masé Bettini dos Santos; Rosaura Aparecida de Almeida; Simone Andrela Angeloti; Valdete Estevinho Rinaldi.

ORIENTAÇÕES PARA COMUNICAÇÃO E BANNER

Este espaço destina-se aos interessados em apresentar trabalhos de caráter teórico e/ou prático, dentre eles pesquisas acadêmicas a respeito da supervisão e seus agentes, relatos de experiências de atuação diferenciada no cotidiano de trabalho.

 

NORMAS PARA ELABORAÇÃO DAS COMUNICAÇÕES

Normas gerais:

  1. Serão aceitos trabalhos referentes ao temário do Encontro ou relacionados à Supervisão de Sistema, apresentados sob a forma de texto, mediante inscrição do(s) autor(es) e quitação de sua respectiva taxa.
  2. Não haverá devolução da taxa de inscrição caso o trabalho não seja aceito.
  3. Data limite de postagem do trabalho e do modelo do banner: 15 de maio de 2024.
  4. O trabalho e o banner deverão obedecer às Normas Específicas disponíveis a seguir:
  • O texto e o modelo do banner deverão ser enviados à sede APASE, por e-mail ([email protected]), acompanhado do comprovante da inscrição devidamente quitada.
  • Caso não receba o e-mail de confirmação do recebimento do trabalho, favor contatar a sede APASE.
  • Com a inscrição do trabalho, o/s autor/es já autoriza/m a publicação na Revista APASE que retratará todo o evento.
  • A divulgação dos trabalhos aprovados pela Comissão Científica será dia 30 de maio de 2024, via e-mail.
  • Aprovada a Comunicação, cada autor deverá providenciar a confecção de seu Banner, a tempo de atender às datas estabelecidas.
  • O certificado de apresentação está condicionado à presença do participante.

Normas específicas:

  1. O texto deverá ter:
  • Título em maiúsculo, centralizado
  • Os nomes dos autores deverão estar alinhados à direita, dois espaços abaixo do título e constar, em nota de rodapé, o currículo resumido, local de trabalho e e-mail.
  1. A formatação deverá seguir as normas da ABNT atualizada, em especial:
  • Fonte: Times New Roman ou Arial (tamanho 12).
  • espaçamento entre caracteres: Normal
  • espaço entrelinhas: 1,5.
  • margens: padrão Word (superior e inferior: 2,5 cm; esquerda e direita: 3 cm).
  • alinhamento: justificado.
  • tamanho do papel: A4.
  1. O trabalho deverá ser apresentado em texto, com o mínimo de 3.600 e o máximo de 7.200 caracteres com espaço, incluindo as referências bibliográficas.
  • Não serão aceitas inscrições de trabalhos com mais de dois autores.

 

 FORMAS DE APRESENTAÇÃO

As Comunicações serão apresentadas em duas etapas durante o evento: Exposição em banner e Apresentação oral; e, posteriormente, os respectivos textos serão publicados na Revista APASE.

Os Banners ficarão expostos no Centro de Eventos do hotel durante todo o período do Encontro (18 a 21/06/2024) e, de acordo com a programação, os autores farão a apresentação no auditório central.

APRESENTAÇÃO EM BANNER

Normas para elaboração, confecção e entrega:

  • Os/as autores/as deverão elaborar o banner de forma que sintetize sua Comunicação e providenciar confecção com cordão para pendurar;
  • cada autor deverá entregar seu banner à Coordenação do evento, no primeiro dia do Encontro, 18 de junho, no credenciamento.
  • Dimensões do banner:

– mínimo: 80 cm de altura e 50 cm de largura; ou

– máximo: 120 cm de altura e 90 cm de largura.

  • Deverão constar do banner:

– área de conhecimento;

– título exatamente igual ao do texto aprovado;

– síntese (organizar as informações de modo que o conteúdo do trabalho seja facilmente compreendido);

– nome/s e local de trabalho do/s autor/es/as.

OBS: O texto do banner deverá ser legível a uma distância de, pelo menos, 2 metros. Poderá conter figuras, fotos, tabelas e outros recursos gráficos que despertem o interesse do público.

 APRESENTAÇÃO ORAL

Na 34ª edição do Encontro Estadual de Supervisores do Magistério, a apresentação será no dia 20 de junho, quinta-feira, a partir das 10h30, no mesmo salão das palestras, em mesa com a presença de todos os comunicadores.

Ao final das Comunicações, haverá espaço para perguntas e debate.

A apresentação deverá ser feita exclusivamente pelo/s/as autor/es/as, ficando vedada a apresentação por terceiros.

COMISSÃO CIENTÍFICA

Bárbara Cibeli da Silva Monteagudo; Chelsea Maria de Campos Martins; Élio de Assis; Helenice Maria Sbrogio Muramoto; Jesse Felipe; Maria Adriana Bachion; Maria Lúcia Lanza; Marli Aparecida da Silva Viçoti; Maria José Masé Bettini dos Santos; Rosaura Aparecida de Almeida; Walkíria de Oliveira Rigolon.

LINK DE ACESSO:

Compartilhe

Mais notícias

Supervisoras são eleitas para CME de Santo André

QUEREMOS SABER: Qual o tema para o próximo Segundou com APASE?

Representantes APASE concorrem ao CME de Santo André