ENCONTRO DOS SERVIDORES PÚBLICOS: conheça os objetivos do evento



O que iremos discutir no 1º Encontro dos Servidores e Servidoras Públicos do Estado de São Paulo?

1 – O Encontro será o pontapé inicial para conscientização e mobilização dos servidores públicos de todo estado, sejam eles da capital ou do interior.

2 – Precisamos debater as pautas de valorização dos servidores e dos serviços públicos, nos articular para o enfrentamento contra a Reforma Administrativa do Governo Estadual, contra terceirizações e precarização em todo funcionalismo.

3 – Vamos ouvir as experiências de várias categorias no funcionalismo e fortalecer a luta coletiva das entidades sindicais e associativas. A Frente Paulista é composta por sindicatos, associações, federações e movimentos. Apresentaremos aos servidores a importância de cada um deles.

4 – Iremos discutir a defesa dos direitos dos servidores frente aos projetos que tramitam nas Casas Legislativas e Executivo, a nível estadual e federal. Precisamos nos manter atualizados e atentos a qualquer ataque que possa vir de secretários, deputados estaduais e federais, governador e presidente.

5 – O evento irá auxiliar na compreensão da importância dos servidores e servidoras nos processos eleitorais em todos os níveis. É preciso visualizar a quantidade de eleitores que somos em várias esferas e que a luta por nossos direitos é possível.

6 – O tema da Campanha Salarial Unificada irá contemplar as principais pautas de reivindicações e que são comuns em todo funcionalismo, como reposição inflacionária prevista na Constituição Federal, majoração de auxílios, valorização do Iamspe e a contrapartida do Estado, entre outros assuntos.

7 – Outro ponto importante é a defesa dos os aposentados e pensionistas em todas as questões que envolvem o funcionalismo e os serviços públicos em geral, afinal, todos passarão de ativos para aposentados um dia. A defesa dos direitos deve ser vista como um dever de todos e todas.

8 – Ao final do evento, iremos elaborar em conjunto um documento com todas as bandeiras de luta do funcionalismo, após as discussões dos grupos de trabalho de Segurança Pública e Justiça, Direito à terra, alimentação e meio ambiente, Ciência e Tecnologia, Cultura, lazer e esportes, Habitação, Educação (básica e superior), Legislativo e Tribunal de Contas, Mulheres, pessoas negras, LGBTQIA+, com deficiência, imigrantes, Saúde e Previdência (defesa das/os aposentadas/os e pensionistas).

INSCRIÇÃO

Para participar do encontro é preciso se inscrever por meio do link
https://bit.ly/EncontroServidoresSP

SERVIÇO

1° Encontro dos Servidores e Servidoras Públicos do Estado de São Paulo
Data: 23 e 24 de fevereiro
Horário: 9h às 16h

PARTICIPAÇÃO

  • PRESENCIAL
    Local: Sede do Centro do Professorado Paulista (CPP)
    Endereço: Av. da Liberdade, 928, Liberdade, São Paulo

  • VIRTUAL – Plataforma Zoom

Compartilhe

Mais notícias

APASE presente na reunião da FESSP-ESP: assédio no serviço público e formação sindical, em pauta

“Segundou com APASE” faz análise de Regimento Escolar

Assistência Jurídica – Incidência da Contribuição Previdenciária