Os Supervisores de Ensino Chelsea Maria de Campos Martins, Paulo César Cedran – ambos Conselheiros APASE, e Dulcinéia Conceição Ligeiro, todos da DE Taquaritinga, produziram um trabalho para o XVIII EIDE – Encontro Ibero-americano de Educação 2024, realizado entre os dias 18 e 22 de novembro, cujo tema foi estudado pelos três no Curso de Extensão APASE/FE-Unicamp/GREPPE, de 2023.
“Durante a apresentação no Encontro, na introdução, explicamos a origem do estudo e no agradecimento citamos a parceria APASE/Unicamp/GREPPE”, esclareceu a Conselheira Chelsea Martins ao dar a notícia para a Diretora-Presidente APASE, Rosaura de Almeida. Chelsea, gentilmente, encaminhou o texto da apresentação, que sairá nos anais do evento, ao Sindicato, para compartilhamento (ACESSE AQUI).
SAIBA MAIS Curso APASE
A conclusão do Curso APASE acontece com a publicação de um livro com os artigos dos alunos. O trio juntamente com a Conselheira da Guarulhos Norte, Eliane Scandelai Soares, foram os autores do artigo intitulado “A Nova Gestão Pública e o impacto na precariedade do trabalho docente: um olhar da Supervisão de Ensino”, publicado no volume 1 do E-book da 1ª Turma do Curso de Extensão APASE/Unicamp, obra intitulada “Políticas Públicas e Ação Supervisora”.
SAIBA MAIS EIDE:
O Encontro Ibero-americano de Educação (EIDE) tem como objetivo debater os desafios e consolidar a produção científica que diz respeito à Escola que vem se construindo em países da região. O EIDE nasceu do esforço de internacionalização do Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar (PPGEE), da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp Araraquara, que se consorciou com a Universidad de Alcalá de Henares, Espanha, através de um acordo de cooperação acadêmica. Os eventos são, portanto, espaço de apresentação, discussão e publicação de investigações sobre a temática, reunindo investigadores da Iberoamérica.
O primeiro EIDE aconteceu em 2006, em Alcalá, Espanha. Em 2007, realizou-se o II EIDE na Faculdade de Ciências e Letras da Unesp de Araraquara. A alternância entre os parceiros ocorreu até 2011. A partir de 2012, outras universidades pleitearam ser sede do evento: Universidade Metropolitana de Ciências da Educação de Santiago, Chile (2012); Universidad Autónoma de Bucaramanga, Colômbia (2014); Universidad Veracruzana, México (2016); Universidad Nacional Mayor de San Marcos, Peru (2018); Centro de Enseñanza Técnica y Superior, México (2021); Universidad Andrés Bello, Chile (2022). Em 2023, o EIDE foi realizado na Universidad de Alcalá. O último EIDE realizado no Brasil foi o de 2019, no qual se inscreveram 662 participantes, com 442 trabalhos apresentados.
Ajude a edificar coletivamente nossa trajetória na batalha e nos deveres da classe com a educação no âmbito do sistema estadual de ensino de São Paulo.
Construindo sua história na luta e nos compromissos da categoria com a educação no âmbito do sistema estadual de ensino de São Paulo.
Estamos aguardando seu contato.