Arraiá APASE: bingo, brincadeiras e quitutes empolgaram participantes

Uma oportunidade de rever os colegas, bater um papo gostoso, além das brincadeiras, guloseimas e a emoção do bingo. Assim foi o Arraiá APASE 2023 realizado na sede do Sindicato, na tarde do dia 07 de julho. Sempre acompanhado, com alegria, pela Diretora-Presidente, Rosaura Ap. de Almeida.

Foram mais de 40 pessoas que prestigiaram o evento e puderam se emocionar com o Correio do Afeto, em que a pessoa recebia um cartão com uma frase, um pensamento, uma mensagem de autores diversos, como Mahatma Gandhi, José de Alencar, Jota Quest. Além da reflexão proporcionada, a troca de cartões entre os colegas era acompanhada de um forte abraço. O Correio foi produzido especialmente para a festa APASE, pela Diretora de Cultura e Lazer, Maria Regina Pereira de Araujo, e Gabriel Silva, ator e membro da Sociedade de Poetas e Escritores de Garça (foto abaixo).

 

 

Na sequência, a Diretora Maria Regina propôs o Entrelaçamento com Retalhos de Chita. Cada participante amarrava os cordões do seu retalho de chita nos cordões do retalho do colega ao lado e, assim, sucessivamente, formando uma trama de retalhos coloridos, sem ordem ou obrigação de formato, sem certo ou errado. Nada linear, com altos e baixos, um emaranhado que podia ser comparado à vida e suas relações humanas, seu convívio, suas interações. Ao segurarem as pontas e os nós de cada retalho unido, o canto e a dança vieram espontaneamente, assim como o riso e a descontração. O Diretor de Finanças concluiu a atividade ao interpretar a bela poesia Sou Feita de Retalhos, de autoria de Cris Pizziment.

 

 

E, finalmente, o tradicional Bingo, com prendas especiais vindas da cidade de Garça e Luiziania, e outros mimos de São Paulo, que tornaram o jogo uma diversão garantida. Destacando a participação do Diretor João Barbosa, de Penápolis, supervisor ativo nos eventos APASE. E o Buffet DiCasa, responsável pelos quitutes típicos juninos da festa, ofereceu como prenda um café da tarde para 20 pessoas. O prêmio foi para a sortuda Supervisora Adelina Messura Matheus, que também garantiu outro brinde.

Acompanhe a seguir, alguns desses momentos na Galeria de Imagens:

 

Compartilhe

Mais notícias

APASE presente na reunião da FESSP-ESP: assédio no serviço público e formação sindical, em pauta

“Segundou com APASE” faz análise de Regimento Escolar

Assistência Jurídica – Incidência da Contribuição Previdenciária