APASE presente no Encontro de Supervisores, em Campos do Jordão

 

A Secretaria da Educação – Seduc promoveu o Encontro de Supervisores, em Campos do Jordão, de 16 a 19/10/2023. O Sindicato-APASE encaminhou ofício solicitando a participação no evento, pela importância histórica, pela representatividade e seu trabalho de formação com a categoria. Negada sua participação, a entidade se fez presente em frente ao Convention Center, local da realização do Encontro.

Os Supervisores convocados (Portaria da Chefe de Gabinete de, 27/09/2023) foram divididos em duas turmas, a primeira participou das atividades nos dias 16 e 17; e a segunda nos dias 18 e 19/10. A Presidente e Vice-Presidente APASE, Rosaura de Almeida e Masé Bettini, fizeram a entrega do Manifesto da Supervisão – documento produzido durante o Fórum Sindical APASE, em setembro de 2023; e do material de campanha pela Supervisão de Sistema – adesivos com as seguintes inscrições: “Em defesa da Educação Paulista – Pela manutenção da Supervisão de Sistema – Realizada por servidor público de carreira”; e “Em defesa da Educação Paulista – Supervisão de Sistema: nenhuma atribuição a menos”.

As Diretoras APASE também se reuniram com participantes das duas turmas em espaço reservado pela entidade, a sala de convenção do Campos do Jordão Parque Hotel (bem próximo ao local do evento), nos dias 17 e 19/10, após as atividades programadas pela Seduc. Nas ocasiões, foi possível reiterar a importância da luta desses profissionais pela Supervisão de Sistema, durante as dinâmicas realizadas no Encontro, assim como alertar sobre as nuances de perguntas e atividades que induzem supervisores a aceitar posicionamentos que levam à desvalorização e precarização da carreira.

No segundo dia do Encontro, a Presidente e Vice-Presidente APASE entregaram o Manifesto da Supervisão ao Secretário da Educação, Renato Feder, que se comprometeu a receber o Sindicato-APASE na sede da Seduc, no Centro de São Paulo.

Na quarta-feira, dia 18/10, recepcionando o primeiro dia da segunda turma do Encontro, na entrada do salão, as Diretoras Almeida e Bettini aproveitaram para fazer a entrega do Manifesto para Vinicius Mendonça Neiva, Secretario Executivo da Educação do Estado de SP, que também comprometeu-se a ouvir o Sindicato nas demandas cotidianas.

A finalização do Encontro dos Supervisores, na quinta-feira, contou com atividades e uma pesquisa com os participantes que deveriam escolher palavras marcantes para definir o evento. A presença APASE ficou registrada pelo destaque das palavras RESISTÊNCIA e SUPERVISÃO DE SISTEMA.

Em cada grupo, em cada atividade, os Conselheiros e filiados APASE marcaram presença em nome do Sindicato. Ora colando os adesivos em suas roupas – para que seus pares lembrassem da luta, ou colando-os nos copos recicláveis – para, no momento de refrescar a garganta, refrescar também a memória e resistir.

🟢APASE somos todos nós. Com união e resistência!

 

Galeria de imagens

Compartilhe

Mais notícias

APASE presente na reunião da FESSP-ESP: assédio no serviço público e formação sindical, em pauta

“Segundou com APASE” faz análise de Regimento Escolar

Assistência Jurídica – Incidência da Contribuição Previdenciária