O Diretor de Finanças APASE, Ismael Morales, esteve presente, ontem à tarde, dia 26/11, no plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo, quando foi realizada a discussão, em segundo turno, da PEC 9/2023, que reduz de 30% para 25% os recursos orçamentários obrigatórios para a educação no Estado de São Paulo.
Antes, na parte da manhã, o Diretor Ismael e a Diretora de Secretaria, Marli Viçoti, participaram da Manifestação na Praça da República, em frente ao prédio da Seduc, para demonstrar o repúdio à PEC do Confisco e a luta em defesa do futuro da educação.
Essa proposta foi aprovada em primeiro turno no último dia 13/11, numa sessão marcada por protestos de estudantes e líderes de entidades do magistério, muitos deles barrados na tentativa de entrar no prédio ou, então, impedidos de entrar no plenário para acompanhar as discussões.
Em seus pronunciamentos na tarde de ontem, parlamentares de oposição apontaram contradições da Proposta do governo, como a de propor cortes da educação enquanto é notória a deterioração da infraestrutura das escolas públicas do Estado, com salas superlotadas, falta de professores, a precariedade ou nenhuma manutenção dos equipamentos, ocasionando goteiras, rachaduras, quadras interditadas, banheiros sem portas, e muitas, ainda, sem biblioteca. O abandono e a falta de investimentos na rede estadual de ensino podem ser agravados ainda mais caso assa PEC seja aprovada.
Ainda hoje, dia 27/11, a PEC 9/2023 deve ser votada em sessão extraordinária.
Ajude a edificar coletivamente nossa trajetória na batalha e nos deveres da classe com a educação no âmbito do sistema estadual de ensino de São Paulo.
Construindo sua história na luta e nos compromissos da categoria com a educação no âmbito do sistema estadual de ensino de São Paulo.
Estamos aguardando seu contato.