APASE atua nos Conselhos Municipais de Educação

A União Nacional dos Conselhos Municipais da Educação do Estado de Sâo Paulo – UNCME/SP promoveu o XXVII Encontro

 Estadual dos Conselhos Municipais da Educação – Estado de São Paulo, do dia 04 a 06 de maio, na cidade anfitriã de Itapetininga/SP.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é image-copiar.jpg

 

O Sindicato-APASE esteve representado pela Diretora Vice-Presidente, Masé Bettini, e também da Supervisora de Ensino de Cubatão, Vera Balbino, e da Conselheira APASE, Evelize Padovani. Com a presença de mais de 300 profissionais de educação e membros de conselhos municipais de 80 municípios, o Encontro foi realizado no Centro de Convenções da FKB Itapetininga.

 

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WhatsApp-Image-2023-05-05-at-11.32.39-copiar-site.jpg

O tema desta edição foi “A Educação em um cenário de reconstrução social”, com o lema “Educar é transformar!” e, ainda, palestras de renomadas personalidades da Educação Pública. Os presentes puderam participar de vivências e trocas de experiências com temáticas educacionais necessárias, em busca de um ensino e uma aprendizagem de qualidade para todos e todas. O próximo encontro, o 28º, será realizado em Itaquaquecetuba.

A Profa. Masé também representou sua cidade. Ela e a Profa. Iara Costa foram escolhidas como coordenadoras do Polo Bauru e região da Uncme/SP, no 27° Encontro.

Saiba mais

A UNCME tem a finalidade de incentivar e orientar a criação e o funcionamento dos conselhos municipais, tendo como pauta a sua atuação nos princípios da universalização do direito à Educação, da gestão democrática e participativa da política educacional e da inclusão social.

🟢APASE somos todos nós. Com união e resistência!

Compartilhe

Mais notícias

APASE presente na reunião da FESSP-ESP: assédio no serviço público e formação sindical, em pauta

“Segundou com APASE” faz análise de Regimento Escolar

Assistência Jurídica – Incidência da Contribuição Previdenciária