ALESP aprova reajuste de 6% nos salários do Funcionalismo Público de SP

Os servidores públicos do Poder Executivo do Estado de São Paulo terão reajuste salarial de 6%. O Projeto de Lei 102/2023, enviado pelo Executivo, foi aprovado pela Assembleia Legislativa durante sessão extraordinária realizada na noite desta quarta-feira (28).

Estão incluídos os funcionários das secretarias e autarquias estaduais, além da Procuradoria Geral e da Controladoria Geral. A medida será aplicada aos trabalhadores ativos bem como aos aposentados e pensionistas, passando a valer a partir de 1º de julho. O impacto financeiro, segundo o Governo, será de R$ 2,6 bilhões por ano e está de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Reiteremos que 6% em 1º/07/2023, está longe de ser o suficiente. Mas já é melhor do que o do último Governo, que só ofereceu 10%, mais a incorporação da GGE. E isso depois de 4 anos!

Nos resta permanecer na luta para que a Lei do Piso Nacional do Magistério seja cumprida na íntegra.

APASE somos Todas e todos nós.

Com união e resistência.