Boletim 09/2024: Reunião APASE/SEDUC de junho

Em 06/06/2024, o Sindicato-APASE, representado pela Diretora-Presidente, Rosaura de Almeida, Diretora Vice-Presidente, Masé Bettini, e Diretora de Secretaria, Marli Viçoti, foram recebidas na Secretaria da Educação pela Coordenadora da SAREG, Bety Tichauer, e sua assistente Lilian, para tratar das seguintes pautas da mesa de negociação: – horário de Estudo da Supervisão; – Atribuição de Setores e de substituição de Suporte Pedagógico; e assédio moral nas Diretorias de Ensino.

Horário de Estudos da Supervisão

A SEDUC reconheceu a importância do horário de estudos da Supervisão e solicitou para o Sindicato-APASE um levantamento pontual das regiões onde há impedimentos por conta de Dirigentes.

Substituição do Suporte Pedagógico

A Coordenadora enfatizou que a SEDUC não abre mão das atuais regras de substituição de suporte.

Atribuição de Setores na DE e Assédio Moral

Sobre o levantamento da Sindicato sobre as atribuições de setores nas diversas regiões do Estado, não houve, por parte da SEDUC, reconhecimento de falhas normativas. A Coordenadora informou sobre o novo desenho da SAREG, com a supervisão regional às Diretorias de Ensino e comprometeu-se com uma reunião no início de julho com esta equipe de supervisão para que a entidade pontue e descreva eventuais problemas relacionados à atribuição de setores e ao relacionamento entre Dirigentes e equipes.

APASE vai às Diretorias de Ensino

O Sindicato-APASE informou que irá visitar as Diretorias para conversar com Dirigentes de Ensino de acordo com demandas específicas e/ou denúncias de assédio moral recebidas e que manterá sigilo do nome dos/as colegas que apresentarem as denúncias. E que também irá dialogar com as equipes de Supervisão nos horários de estudo, com agendamento e temática indicada pelas equipes.

A proposta é atender e resolver possíveis demandas, administrativamente e pontualmente.

Noticiou-se à Coordenadora algumas das visitas já realizadas pelo Sindicato nas DE, quando e onde se realizou estudos com a Supervisão, quando e onde foi necessário dialogar sobre as condições de trabalho da equipe.

Compartilhe

Mais Boletins

Boletim 09/2024: Reunião APASE/SEDUC de junho

Boletim 08/2024 – Resolução 04/24: A avaliação de desempenho de Diretores/as de Escola e Escolares e a participação da Supervisão no processo

Boletim 07/2024 – Eleições CIPA nas Diretorias de Ensino: importante participar